sábado, 29 de maio de 2010

Jardim de infância


Bons tempos aqueles , em que eo ficava na rua até as dez da noite esperando minha avó dizer que acabou a novela das "oito" e que era hora de tomar banho e dormir , pois no dia seguinte teria que ir à escola aprender a ler , escrever , somar , multiplicar , dividir , subtrair ... Ah como me lembro do tempo em que não haviam X em questaão matemática alguma e o algarismo 2 era sempre 2, nada de raiz quadrada ou numeros racionais ... Recordo-me também que escrever era seguir os pontilhados e fazia lição por prazer, não por obrigação ... lia coleções e coleções de contos de fada , ateh cheguei a acreditar que existiam reinos encantados e pessoas cem por cento boas ... Geralmente meus professores eram meus ídolos . Minha única preocupação era achar um bom lugar pra esconder minhas 'BARBIES' de cabelo azul da tinta grache ou sem cabeça como de costume...
Fui crescendo e vendo o mundo de uma maneira indiscutivelmente diferente ... brincar de rouba - bandeira não era mais tão divertido , não para alguem que já se julgava adulta como eu há tempos venho me julgando ... as bonecas eram sem graça e as continhas da profesora estavam cada vez mais difíceis , ela se tornava chata e reclamava demais ... os livros foram ficando mais extensos e em alguns deles o final não era mais tão feliz e o reino encantado desapareceria ...Por vezes me pegava chorando sem motivos , pelo menos não que merecessem minhas lágrimas, aprendia gostar das coisas ou a detestá-las também , até a xingar meus pais algumas vezes baixinho ou em pensamento por não me concederem todos os caprichos... Aprendia que as quatros operções não valiam apenas para números , ler ganhava o um sinônimo:OUVIR e escrever o significado de FALAR ... Minhas barbies sumiam ao mesmo tempo que me deixavam a lição de que esconder-se ou fugir dos problemas jamais seriam uma boa opção afinal quando eu as escondia minha mãe as escontrava embaixo da cama enquanto varria a casa e a bronca vinha do mesmo jeito ... Naqueles instantes eu descobria que viver havia deixado de ser fácil porém não por isso deixava de ser uma aventura assum como os contos que eu lia aos sete anos de idade ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário