quarta-feira, 23 de abril de 2014

Você tem alergia a benzetacil?

Meu professor da faculdade me mandou ver o que não está lá. 
Ora, não estão lá uma porção de coisas.
Tipo mais dinheiro na minha conta.
Não está lá também aquele outro professor tão excelente de história da quinta série, onde é que ele foi parar? E outros parecidos com aquele? 
Sofri abstinência até o colegial. 
Não está lá também um interesse justo nesse tipo de coisa, nessa utopia da educação.
Faz sentido que eles, os indivíduos de Smith, queiram que a gente pense como aquele professor? 
De fato, não muito.
Por ver o que não está lá, pensei também no médico que me atendeu quatro horas após ter chegado no posto de saúde da cidade, esse eu vi e vi os outros, aqueles que deveriam estar lá, no entanto, não estavam.
Não está lá aquela ânsia por um poder ridículo, mas isso eu já vi antes.
Não está lá , nas entrelinhas, um respeito devido a nós, os "sem luz", também não está lá muito o que ser feito.
Não está lá naquela lousa todas as contradições, elas existem, a gente só não quer ver por muito tempo, para não se frustrar, eu acho.
Sabe outra coisa que não estava lá, mas eu juro que vi? 
Meu ônibus, ele nunca está e nem nunca passa também, outro dia ele veio ... bem rapidinho, estava lotado, por sorte consegui entrar e não me dei ao luxo de mudar de posição dos pés.
Veja, era o eu tinha.
Há vários pressupostos, mas eu suponho, caro professor, se me tem apreço, que não me apresse.
Sou astigmatimática e perdi meus óculos. 
Ver o que está lá tem sido bem difícil, imagine o senhor, dentro dessas limitações, como farei eu pra enxergar o resto.
De qualquer maneira, agradeço o esforço.
Fique sabendo que já marquei meu oftalmo. 
Pela voz da secretária dele, eu preciso dos professores, dos médicos, dos ônibus e de mais livros, pra enxergar tanta coisa. 
Não perdi só meus óculos.
E eu na inocência achei que havia remediado tudo.
Mas tem como? Está com alguém a culpa? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário