sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Doces

(obs: desculpem-me a pontuacao, esse net tem teclado americano e como sabem eles nao tem acento, nem cedilha, nao vou procurar os codigos soh pra deixar o texto legal, pra isso tem 'h' que eh acento, ah, enfim, desculpem-me)

Hoje no colegio , la me encontrava, com o bolso cheio de doces, sabe aquela hora que voce esta escolhendo entre o que voce gosta mais e o que nao ?
Voce nao sabe qual prova primeiro , se deixa a melhor sensacao pra depois ou destroe todo o transtorno e a abre logo o doce mais saboroso.
Bem, na minha mao haviam chicletes e balas , eu ate gosto dos dois, mas tenho preferencia pelas balas.
Chiclete eh beeeem mais gostoso geralmente,de inicio, tirando em consideracao esses novos sem acucar que te fazem achar que voce VAI emagrecer se chupar um daqueles (conselho: mude sua dieta inteira, nao SO o chiclete), acontece que depois o chiclete fica duro e sem doce , se a aula tiver legal nem levantar voce quer pra joga-lo e aquilo la fica incomodando voce.
Tratando-se de balas, veja, elas sao boas e sua unica desvantagem eh diminuir, acabar, mas ate o fim ela mantem o sabor, ainda que pouco , eh o mesmo.
So nao sei porque esse dilema, um tanto quanto comum me fez pensar sobre a vida, que alias anda me tomando muito tempo pra pensar , o problema ja foi encontrado, sou eu que nem os doces que sao designados a ADOCAR nossas vidas eu perdoo, ateh neles acho de encontrar defeito, ateh neles eu encontrei temor.
A vida talvez seja como o chiclete , mas eu nao sei mastiga-lo de um modo que o acucar permaneca, ela tbm podia ser como as balas , mas eu as diminuo , mastigo, mordo, engulo, muito rapido , por isso compro varias delas e alem disso nao costumo dividir.
Acontece que nao posso comprar varias vidas, nem jogar fora, como faco com os chicletes e balas, vou equilibrar os dois,sem exageros, pra que eu os aproveite, alem de assim acabar preservando os dentes, que precisam permanecer todos os 32 aqui, alias, melhor eu contar pra ver se eu tenho igual todo mundo, tem o tal do ciso que eu acho que nao tenho, dizem que eh do juizo , mas isso eu acho que foi uma das unicas coisas que nessa vida eu aprendi a ter,enfim, voltando ao assunto, seja la quantos eu venha a ter, que esses continuem aqui, pra cada vez que eu provar um doce possa sem receios sorrir.
Mudei de ideia, a culpa nao eh minha nao, eh a vida, que tudo nela acha de ter pontos positivos e negativos, que culpa tenho se sempre acho ambos dela ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário