sexta-feira, 9 de maio de 2014

Dezedez

Fazer aniversário, tava pensando ... 
Essas datas são boas, a gente se lembra de quem nos quer bem de verdade e do quanto isso pode ser recíproco.
Não só por isso.
Quem inventou o calendário e a horas, que provavelmente não foi a mesma pessoa, ou uma pessoa só, em inglês eu diria "had a point".
Olhe só, no calendário e de acordo com ele, nenhum dia é igual a outro, ou se repete. Mesmo considerando que anos podem ser a.c. ou d.c. então teríamos dois 500 anos, por exemplo, eles carregam essa nomenclatura.
O que eu quero dizer é que mesmo que você se esforce, nenhum dia será igual ao outro, nem voltará. 
Nem mesmo em formato de memória, já que na memória há o seu ponto de vista que não é, definitivamente, igual àquele dia, é como você vê ou prefere ver as coisas. 
Todas essas reflexões são igualmente válidas para as horas. 
Ninguém pode voltar as horas e elas, quando iguais, pertencem a dias diferentes.
Fazer aniversário é saber que eu nunca mais farei dezenove anos e/ou qualquer coisa como dezesseis dezessete dezalgum número. 
Não existe dezedez.
Daqui a pouco são vinte e vinte, pra mim, é algo muito próximo de não ser mais criança. 
Eu não posso deixar de ser criança, apesar das frases motivadoras da internet me afirmarem o contrário. 
Eu estou deixando de ser criança sim. 
As coisas estão mudando sim! 
Eu não mando no calendário e toda a sua organização.
Até desregulo o relógio, mas nada com muito sucesso.  
Eu não quero parecer mórbida, então se esforce para não me interpretar assim, só que a ideia da morte, apesar de me causar fobias e instantes de desespero, é também muito fantástica.
Se sabemos que uma hora acaba e depois que acaba ninguém tem certeza do que acontece, a gente se esforça pra que não acabe tão rápido. 
E também pra que quando acabar, que acabe de um jeito bom, ou de um jeito certo, certo pra nós mesmos, ao menos.
Porque o objetivo é que alguma coisa valha a pena. 
Eu queria ter inventado o calendário ou alguma coisa importante, tipo como todo corpo tende a ficar parado se nenhuma força agir sobre ele. 
Quem não pensou nessas coisas antes dessas pessoas terem pensado primeiro? São coisas tão lógicas.
É óbvio que nenhum dia é igual a outro e óbvio que eu não vou levantar do sofá.
Mas eu só invento a mim.
Me reinvento ficando mais velha, estar mais velha tem seu lado belo.
Eu até gosto, só que me faz refletir o que de bom tenho feito por estar aqui.
Dá vontade de fazer mais coisas, e isso, já é um começo. 
É começo também estar quase vinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário