sábado, 29 de junho de 2013

É sobre gavetas, cara amiga, é sobre você!

Sabe, faz bastante, antes mesmo de nos separarmos efetivamente .
Antes de nos despedirmos, antes de tanta coisa.
E entre nós não aconteceu nada.
Cara amiga, há muito eu não te encaixava em lugar algum.
E então, como é conhecimento de todos, meu quarto é sempre bagunçado, um dia desses o arrumava.
Pois é e eu tenho gavetas!
Em algumas delas, guardo maquiagens, curioso, porque as que uso todo dia perambulam de bolsa em bolsa.
Em outra, cintos e bujigangas, dia ou outro uso também.
Tem um compartilhamento do guarda-roupa que é só para fotos, a minha vida fica lá.
Minha vida triste e a muito boa parte da alegre.
Tem uma que eu não sei pra que serve, fica na mesa do computador.
Veja bem, a mesa do computador nem computador tem, se ela está assim, você imagine a pobre gaveta, lotada de canetas sem tampa, panfletos, velas (oi? velas?) e pilhas enferrujadas.
A do criado mudo tem carregadores dos meus eletrônicos.
Também existem caixas, mas já te disse que é sobre gavetas.
Isto posto, queria que você soubesse que nossa relação precisa de uma gaveta, não a da mesa ou do criado mudo, mas as outras.
Sabe por quê ?
Não que o seu valor seja estimado ou equiparado ao das minhas maquiagens, só que há de se convir que cedo ou tarde vou precisar delas, serão úteis para mim, ou ainda, importantes.
Aplica-se o mesmo à de apetrechos, quase sempre são aquilo que faltavam, o elemento chave, o fundamental.
O compartilhamento de fotos me faz rir e chorar periodicamente, sentir as coisas.
Todos estes não me servem diariamente, não me suprem e as vezes, nem me fazem falta.
Só que é bom saber que eles estão ali, é bom saber que você está aí e que está bem.
Gavetas organizam nossa vida, arquivam coisas, as conservam.
Não me leva a mal por querer nos colocar numa dessas.
É só pra que continuemos bem, pra que continuemos intactas, enquanto não nos precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário