quarta-feira, 1 de maio de 2013

Eu nunca tenho respostas. São só explicações.

Se você me perguntar qual é o meu time, vou dizer que meu pai costumava me vestir com roupas do São Paulo, mas nada tenho contra o Corinthians.
Se você me perguntar se sou a favor da legalização da maconha, vou dizer que talvez ela diminua o tráfico, mas indagarei se é mesmo sobre isso que estamos falando.
Se você me perguntar se concordo com a diminuição da menor idade penal, vou dizer que muitos jovens mereciam pagar pelos crimes que cometem, mas vou ressaltar que um maior investimento na educação de base provavelmente fosse a resposta para esse e 99,9% de todos os problemas do mundo.
Se você me perguntar qual a minha religião, vou dizer que sou Católica Apostólica Romana, mas vou defender que minha igreja tem suas disfunções e qualquer que seja a doutrina que seguir, não vou discutir com você desde que esta lhe ensine a se afastar do egoísmo.
Se você me perguntar qual é a minha fruta favorita, vou dizer que é maçã, mas vou explicar que esta deve estar bem durinha e que não dispenso um melão docinho, ou uma laranja, manga verde com sal, cacau com vinagre, kiwi, pêra ... tenho problemas com mamão.
Se você me perguntasse que curso eu queria fazer, eu diria Relações Internacionais, mas que só pensei nesse curso porque cogitei Direito e que na verdade, antes de tudo, pensava em Publicidade e Propaganda. (Hoje faço Comércio Exterior)
Se você me perguntar se eu sei cantar, vou dizer que gosto de cantar, que tenho voz rouca e vou guardar pra mim que la do fundo eu até gosto dela.
Se você me perguntar o nome da minha melhor amiga e excluir a possibilidade "MÃE", vou dizer que não posso classificar, pois tenho tantas ótimas amigas que seria desmerecer qualquer que seja delas, colocando uma a frente das demais, cada qual tem sua particularidade, maior afinidade sobre tais assuntos ou uma participação mais assídua no meu dia a dia e se as classifico assim ( amigas ), não há necessidade de mais especificações.
Se você me perguntar qual a minha música preferida, vou dizer que tenho um belo gosto musical e é tanta coisa boa que se me arriscar em citar um nome vou estendê-lo para uma playlist com dimensões de uma discografia.
Se você me perguntar que cor eu gosto e vestir, vou dizer que é bege, mas coral tem ficado bom e diversificar com um azul royal não é nada mal, apesar de verde ser legal, bem como rosa, branco, amarelo...
Se você me perguntar se eu acredito na vida em outros planetas, vou dizer que talvez sim, ora, é tudo tão grande e distante daqui.
Se você me perguntar por que eu nunca tenho as respostas, vou dizer que tudo é risco, e nada pode ser extremo, as opiniões devem estar em constante mutação e definir o que é certo ou errado, o que é eficaz ou não, está fora das minhas capacidades, do meu controle, de mim. 
Eu não quero assumir tais riscos.
Eu quero ter a chance de, se o mundo girar de novo, girar junto com ele.
Mudar minhas explicações, minhas visões, sem que ninguém me aponte: " Não foi isso o dito antes "

P.S.:1: O percentual apontado foi inventado agora, mas tem 99,9% de chances de ser verídico.
P.S.:2: Eu lembrei que tenho sim uma resposta. Se você me perguntar qual é a minha culinária favorita, vou dizer Japonesa, sem piscar.
P.S.:3: Obrigada por ler até aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário