sábado, 18 de junho de 2011

O plano .

Pois bem , ando com muita sorte , com esses ventos de outono semana passada fiquei três dias com a energia meia fase , e como se já não fosse o bastante esta semana eis que um caminhão mutante carrega os fios responsáveis pela conexão da internet e da linha de telefone, por fim, me encontro escrevendo no word no meu computador, já que não tem internet e não posso postar no blog, até porque, uma professora de artes me disse uma vez que quando você tem algo a dizer , alguma ideia a apresentar ou algum projeto , é bom ,desde já, que você escreva tudo , porque a sua sensação sobre aquilo pode mudar e então seja lá o que for que você tenha a dizer deixará de ser, as sensações nunca são iguais sobre certas coisas.
No dia em que ela me disse tudo isso, fez sentido, mas eu com toda minha preguiça achei pertinente e só, já que se eu levasse em consideração teria mais lição de casa.
Sinto falta dessa professora , ela era capaz de me fazer fechar o olhos pra sentir a argila, sua temperatura , textura, e entender que “dela” indiretamente viemos, já que , foi através dela que o ser humano foi se desenvolvendo pra ser o que é.
Falando nisso, hoje eu queria escrever sobre isso, projetos, desenvolvimentos, planos, ou sei lá mais o que.
Como não tinha internet hoje e também não fui ao colégio porque tive que tomar vacinas por conta da viagem, assisti um filme que não falava basicamente disso, mas foi o que eu absorvi.
Tenho 16 anos, só .
E as vezes desejo não passar disso. Mas ando pensando muito sobre o que vai ser de mim depois daqui, depois disso.
O que tem lá na frente?
Falando de um futuro próximo, eu sei que tem vestibular, eu não se alguém ai já ouviu falar, mas pra mim é uma prova de múltipla escolha que vai mudar minha vida.Se eu passar pra segunda fase vai ser disertativa, e pra falar a verdade, modéstia parte, eu domino mais. Esse negócio de marcar xisinhos confunde muito, alternativas iguais , enfim.
Depois que eu passar vou ter de fazer um tcc(trabalho de conclusão de curso), que eu provavelmente vou fazer de última se bem me conheço.Vou procurar um emprego e se Deus me deixar a essas alturas vou estar me sustentando e tendo dinheiro pra comprar belos sapatos pra minha linda mãe, além de sempre que puder levar umas tortas dessas bem lindas que ela adora comer depois de alguma refeição.
Como podem ver, eu já tenho um plano.
Mas algumas coisas podem me deixar passos atrás disso.
Por exemplo, um novo grande amor.
Se esse aparecer, acredite, meus planos vão andar, mas numa frequência mais lentra, presumo eu,por outro lado, seria divertido ter mais um motivo pra querer crescer, além de somente pra mim mesma.
Outro fator, no entanto, seria a coragem, que se um dia eu tivesse me livraria de muitas coisas, como meus esmaltes , minha chapinha , meus saltos e vestidos só pra pôr uma mochila nas costas , comprar uma câmera e sair conhecendo o mundo, tirando fotos de tudo, mas sobre isso eu já falei aqui neste blog sem leitores, eu sei que não tem, mas também nunca coloquei aqueles contadores de visitas.
O fato é que eu tenho todo um plano, que pode ser infalível, se eu o fizer, porque tudo agora só depende de mim, se eu diminuir minhas sonequinhas da tarde, meus acessos no twitter e aumentar minha força de vontade ,arregassar as mangas nos estudos e passar no vestibular.
Minha vida depende dele.
Ah, quanto ao filme, ele se passava da casa de uma família feliz e unida , como a que a minha vó costituiu sozinha praticamente, como a que a minha mãe também constitui e eu queria de verdade seguir o legado. A minha família não vai precisar ser necessariamente rica, só quero que seja unida , feliz e bem educada, porque com o tempo e se merecido for as coisas vão acontecendo naturalmente.
Então, por favor senhor Deus, me ajude, não quero que seja mais necessário que um caminhão mutante passe, pra eu refletir sobre essas coisas. Aliás, refletir sobre isso eu tenho feito bastante, mas não coloquei meu plano em prática ainda . Pena que como já disse antes, ele só depende de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário